Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.
O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.
A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada. Sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica já são utilizados há mais de 30 anos.O objetivo é que nosso cliente consiga economizar ao máximo na sua conta de energia elétrica, é isso que chamamos de eficiência energética. Implantando nosso sistema fotovoltaico a redução na sua conta pode chegar a 90% ou próximo disso.
Como ter o seu sistema fotovoltaico
Passo 1: Análise de carga e orçamento
Identificando o interesse do nosso cliente, iremos até você para fazer todo o levantamento técnico necessário para instalação do sistema. Isto inclui o levantamento de carga, o tipo de atendimento (conectado na rede da concessionária – on grid, alimentado por baterias – off grid ou híbrido), o seu histórico de consumo de energia, dentre outros aspectos. A partir disso, elaboramos uma proposta comercial detalhada.
Passo 2: Elaboração do projeto e documentação
Uma vez aceita a proposta, iremos elaborar o seu projeto e caso o atendimento seja on grid, providenciaremos os demais documentos necessários para registrar o seu sistema solar na concessionária de distribuição local. Vamos detalhar para a concessionária como ficará sua rede elétrica, quais equipamentos vamos utilizar, garantindo o atendimento às normas técnicas brasileiras e às normas da concessionária.
Passo 3: Instalação do Sistema Solar
Assim que o projeto e a documentação estiverem aprovados, nossa equipe irá instalar o seu sistema fotovoltaico, sempre com mão de obra capacitada e habilitada para o tipo de serviço.
Passo 4: Comunicação à concessionária e início da produção de energia
Feita a instalação, é só comunicar a concessionária para que seja instalado o medidor bidirecional, onde será medida a energia consumida e a energia produzida.